Uma
laraja por dia diminui o risco de câncer Pesquisa australiana
indica que frutas cítricas protegem o corpo de certos tipos de câncer.
Comer uma laranja por dia pode impedir a manifestação de certos tipos
de câncer, de acordo com um estudo australiano. O grupo do governo Organização
de Pesquisa Industrial e Científica da Comunidade Britânica (CSIRO,
na sigla em inglês) concluiu que consumir frutas cítricas pode reduzir
o risco de câncer de boca, laringe e estômago em mais de 50%.
Uma porção extra de frutas cítricas por dia, além das cinco porções
de frutas e vegetais recomendadas por dia, pode também reduzir o risco
de um derrame em 19%. De acordo com Katrine Baghurst, pesquisadora da
CSIRO, em reportagem da Agência Reuters, as frutas cítricas protegem
o corpo por suas propriedades antioxidantes e por fortalecer o sistema
imunológico, inibir o crescimento de tumores e normalizar as células
tumorosas. O estudo australiano, baseado em outras 48 pesquisas
internacionais sobre os benefícios das frutas cítricas à saúde, também
descobriu "indícios convincentes" de que esses alimentos podem reduzir
o risco de doenças cardiovasculares, obesidade e diabete. Segundo
Baghurst, a laranja é a fruta com o mais alto nível de antioxidantes,
com mais de 170 diferentes tipos de fitoquímicos, incluindo mais de
60 flavonóides, que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor
e inibe a formação de coágulos no sangue.
Fonte:
(Portal Unimeds com informações da Reuters Health)
|